Concurso Ministério do Trabalho e Emprego – MTE 2014 Reviewed by Momizat on . O Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou no início deste mês o edital para concurso público que oferece no total 450 vagas para agente administ O Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou no início deste mês o edital para concurso público que oferece no total 450 vagas para agente administ Rating: 0
Você está aqui:Home » Concursos » Concursos no Brasil » Concurso Ministério do Trabalho e Emprego – MTE 2014

Concurso Ministério do Trabalho e Emprego – MTE 2014

O Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou no início deste mês o edital para concurso público que oferece no total 450 vagas para agente administrativo e contador – várias delas para portadores de deficiência. Os cargos são de nível médio e superior.

São 35 vagas para o cargo de Contador (que exige diploma superior de Ciências Contábeis fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, além registro no órgão da classe) e 415 vagas para o cargo de Agente Administrativo (para o qual é exigido certificado de conclusão de ensino médio). Ambos possuem carga horária de trabalho de 40 horas semanais e a remuneração é de 3.981, 42 e 2.573,22, respectivamente.

As inscrições para o concurso MTE podem ser feitas até o dia 03 de fevereiro pelo site da organizadora, www.cespe.unb.br. A taxa de inscrição é é de R$ 70,00 para o cargo de Contador (nível superior) e R$ 50,00 para o de Agente Administrativo (nível médio).

Vagas

O concurso do MTE oferece 415 vagas, sendo 35 para o cargo de Contador e 415 para o cargo de Agente Administrativo. Ambos possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração de 3.981, 42 e 2.573,22, respectivamente.

As vagas para o cargo de Contador são para a sede do MTE em Brasília, e as vagas para o cargo de Agente Administrativo são para as filiais situadas nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Prova

Tanto as provas para o cargo de nível superior como as do cargo de nível médio terá questões objetivas e discursivas (ambas de caráter eliminatório e classificatório), e serão realizadas no dia 30 de março, no período da manhã, em local e horário a serem divulgados no dia 01 de abril através do CESPE.

A primeira prova com questões objetivas será de conhecimentos básicos e terá 50 questões de certo ou errado. A segunda prova objetiva terá 70 questões de conhecimentos específicos, a saber: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Atualidades, Ética no Serviço Público, Administração Financeira e Orçamentária e questões de Conhecimentos específicos das áreas de Contabilidade e Administração.

Já a prova discursiva consistira em texto que possua entre 20 e 30 linhas sobre um dos temas propostos na prova de conhecimentos específicos.
O resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova dissertativa será divulgado no link acima no dia 28 de abril.

Validade do Concurso

02 anos a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado.

Edital Concurso MTE

O Edital pode ser visto na íntegra aqui no site. Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas na Central de Atendimento da Cespe/UnB, através do telefone (61) 3448-0100, de segunda a sexta, das 8h às 19h.

Sobre o autor

Número de entradas : 2

Deixe um comentário

© 2011 Powered By Wordpress, Goodnews Theme By Momizat Team

Voltar para o topo
shared on wplocker.com